sexta-feira, 31 de maio de 2013

Buquê da Noiva ♥♥♥

Na maioria das vezes quando pensamos em casamento, lembramos das flores que são tão marcantes. E o que é tão lindo quanto ver uma noiva com seu belo vestido e um maravilhoso buquê nas mãos?
 
História: a tradição das noivas levarem um buquê é muito antiga, desde a época da Grécia Antiga, onde as noivas carregavam ramos de ervas e alho para trazer boas energias e espantar o mau olhado. Ao longo da história o buquê se transformou, em Roma as ervas significavam fidelidade e fertilidade, já na Polônia os buquês eram salpicados de açúcar para tornas as noivas mais amáveis, até chegarmos nos dias de hoje, que foram substituídos pelas flores.
 
Tendências 2013/2014
 
Buquê de Broches: este ano muitas noivas apostaram nessa opção que é linda de viver, o buquê de broche se torna uma peça única, podendo levar a história da família ao colocar as jóias da sua mãe ou avó. Ele pode ser confeccionado sob encomenda para 1ª locação.
 
Buquê de Trigo: eles podem ser de trigo seco ou trigo verde. O trigo está em alta nos casamentos, além de super original. Eles combinam perfeitamente com casamentos campestres, podendo ser utilizado na própria decoração da festa, o que gera uma boa economia, uma vez que são mais baratos que as flores.
 
Buquê e Luz: outra tendência para noivas que não abrem mão do requinte são os buquês com toques dourados e com pérolas. Além de lindos, possuem um brilho especial.
 
E você ainda não escolheu o seu buquê? Então, inspire-se !!!
 
Tipos de Buquês:
 
Buquê Redondo
 

Buquê Cascata
 

Buquê Braçada (flores fora de forma)
 
 
Cores & Flores:
 
Buquê Branco
 

Buquê Branco
 

Buquê Vermelho
 

Buquê Rosa
 

Buquê Amarelo
 

Buquê Amarelo
 
 
Buquê Laranja
 

Buquê Roxo
 

Buquê Azul
 

Buquê Colorido
 

Buquê de Broches (colorido)
 
 
Buquê de Broches (detalhes dourado)
 

Buquê de Broches (detalhes prata)
 
 
Buquê de Tecido com Pérolas e Pedras
 
  
Buquê com Pérolas e Pedras
 

Buquê Dourado
 

Buquê de Trigo Seco e Trigo Verde
 
 
Dicas:
  • Na hora de escolher o formato do buquê é interessante a noiva considerar o seu corpo e sua altura, as noivas mais baixas podem escolher os buquês mais redondos com flores menores, já as noivas mais altas podem escolher os em formato de cascata com flores maiores. O buquê deve ser um complemento ao vestido da noiva, se encaixando nele com harmonia.
  •  
  • Leve em consideração a decoração da festa, uma dica é não usar a mesma flor da decoração no buquê para dar um tom de exclusividade ao seu buquê. Muitas noivas escolhem a mesma cor da decoração para o buquê, fica bem legal, mas não é regra, a noiva deve escolher a cor, conforme seu estilo.
  •  
  • As flores devem ser escolhidas, conforme a época do ano em que irá se casar, pois você poderá não encontrar a flor desejada ou seu buquê sairá muito caro. Existem muitas opções de flores, com certeza você se identificará com uma delas.
  •  
  • Noivas com vestidos bordados pedem buquês mais simples, vestidos mais simples combinam com buquê elaborados e tons coloridos e já vestidos clássicos com caudas longas pedem buquês em cascata.
  •  
  •  O ideal é que a própria noiva busque seu buquê para que confira na hora o modelo e flores escolhidos, senão for possível detalhe o seu buquê para quem irá buscar.
  •  
  • Quando pegar o seu buquê, armazene-o com cuidado em local refrigerado, ele pode ser colocado na geladeira.
  •  
  • E no Grande Dia não se esqueça de colocar o buquê na altura da cintura e de lado, assim, você terá a garantia de entrar bem elegante e que seu vestido será apreciado por todos, e claro terá registros maravilhosos.
  •  
Em breve novo post com opções do que jogar no lugar do seu buquê e o que os noivos podem jogar, afinal eles também querem participar da brincadeira, rs.
Beijos floridos

6 comentários:

  1. Gostei de muitos! Amei o buquê cascata branco. Não gostei muito do buquê azul. Mas gosto não se discute, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Tem para todos os gostos, não é?!? Mas como foi difícil escolher as fotos, queria postar todas, rs! Bjs!

      Excluir
  2. Que legal Ana Paula!!! Amei este seu blog!!! Muito lindos os buquês!!!! Como sempre vc revelando uma enorme competência...Está tudo lindo! Aliás, uma característica em tudo que vc faz!!! Bom gosto, bom senso, humor, e muito AMOR!!!! Parabéns! Ah! Amei de verdade o buquê de pérolas e
    pedras e o de broches...tem pra todos os gostos, né? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz de ter gostado!!! Estou preparando o próximo post, aguarde... Mil beijos!!!

      Excluir
  3. Muito maravilhoso esse blog, vou indicar para a minha equipe no buffet em santana amei demais

    ResponderExcluir