quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados ♥♥♥

Hoje é um dia muito especial para os corações apaixonados... Muitos dizem que é apenas um dia comercial para vender presentes... E para você o que o dia de hoje representa???
 
Que tal aproveitar o dia para fazer uma surpresa para a pessoa que você ama? Não precisa de presentes caros, está sem grana? Um cartão, um bombom ou uma flor com certeza irão agradar, pois o que vale é mostrar o quanto aquela pessoa é importante na sua vida!!!
 
Se estão brigados é um ótimo momento para fazer as pazes e avaliar o porquê de tantas desentendimentos, deixe as mágoas de lado, foque nas qualidades e esqueça os defeitos, afinal não existe ninguém perfeito... Viva a vida com mais leveza, complique menos e seja feliz!!!
 
Então, nesse dia cheio de AMOR, trago apenas uma mensagem que acho linda para quem decidiu amar, respeitar e se dedicar!!!
 

 
 
Cântico das Núpcias (Dom Marcos Barbosa)
 
Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma.
 
Cantarão para nós os mesmos pássaros, e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós as invisíveis asas. Temos agora por espelho os nossos olhos, e o teu riso dirá a minha alegria, o teu pranto a minha tristeza.
 
Se eu fechar os olhos, tu estarás presente, se eu adormecer serás o meu sonho, e serás ao despertar o sol que desponta.
Nossos mapas serão iguais, e traçaremos juntos os mesmos roteiros que conduzam as fontes escondidas e aos tesouros ocultos.
 
Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo. Partiremos na ceia o mesmo pão, meus amigos serão os teus amigos, e perdoaremos com iguais palavras aqueles que nos invejam.
 
Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada, aqueceremos as mãos ao mesmo fogo e veremos em silêncio desabrochar no jardim a primeira rosa da Primavera.
 
Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem, e não mais saberemos distinguir em cada um os meus traços e os teus, o meu e o teu gesto, e então nos tornaremos parecidos.
 
E nem o mundo, nem a guerra, nem a morte, nada mais poderá separar-nos, pois seremos mais que nunca, em cada filho, uma só carne e um só coração. Que o homem não separe o que Deus uniu, que o tempo não destrua a aliança que nos prende, nem os amores, o amor.
 
Que eu não tenha outro repouso que o teu peito, outro amparo que a tua mão, outro alimento que o teu sorriso. E, quando eu fechar os olhos para a grande noite, sejam tuas as mãos que hão de fechá-los. E, quando os abrir para a visão de Deus, possa contemplar-te como o caminho que me levou, dia após dia, à fonte de todo amor.
 
Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma. Já não preciso estender a mão para alcançar-te, já não precisas falar para que eu te escute...

2 comentários:

  1. Linda mensagem "cânticos das Núpcias"!!!!Acho que todos os dias devem ser comemorados como dia dos namorados!!! O romantismo não deve ser esquecido com a correria do dia a dia...o amor deve ser a fonte para inspiração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Yvanize, nunca devemos deixar a chama do amor se apagar. Mil beijinhos para vc!!!

      Excluir